Image by Henrik Dønnestad

Medicina Germânica

A Medicina Germânica do Dr. Hamer (Nova Medicina Germânica) foi criada no início dos anos 80 pelo médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer que instituiu LEIS NATURAIS BIOLÓGICAS que nos proporcionam uma nova visão sobre as “doenças”, suas reais causas, desenvolvimento e processo de auto-cura. Dr. Hamer desenvolveu um câncer no testículo e associou sua doença à perda inesperada do seu filho, Dirk Hamer. Após incansáveis estudos com forte embasamento no desenvolvimento embrionário do ser humano e no comportamento psicológico de vários pacientes com câncer, Dr. Hamer estabeleceu a existência de uma forte ligação entre a psique, o cérebro e os órgãos e suas 5 LEIS BIOLÓGICAS, que nos fazem entender como uma situação de grande estresse emocional (CONFLITO ou Síndrome de Dirk Hamer – DHS) pode gerar verdadeiros mecanismos de sobrevivência e uma compensação (ou descompensação) do organismo em resposta ao estresse ao qual o indivíduo foi submetido. Dr. Hamer considerou os tecidos conforme sua derivação embriológica (Endoderma, Ectoderma, Mesoderma Antigo e Novo) e relacionou a resposta de cada um deles a um determinado Forte Conflito emocional. Seus conceitos e métodos foram relacionados com quase todas as disfunções e doenças.

O método é indicado para VÁRIAS DOENÇAS, desde problemas comuns de PÉLE, MÚSCULOS, ARTICULAÇÕES, ÓRGÃOS e até TUMORES, REUMATISMOS e doenças NEUROLÓGICAS. Além das correlações do cérebro com as doenças, o Dr. Hamer também considerava outras causas associadas como intoxicações, infecções, nutricionais e traumas físicos. A Dra. Karin  Teuber Stelle associa a MEDICINA GERMÂNICA com as técnicas da REPROGRAMAÇÃO BIOLÓGICA

Medicina Germânica Dra. Karin

Indicações

Conforme muitos casos que a Dra. Karin já atendeu e obteve melhora significativa (desde bebês até idosos):

- Dor, tensão e má função física que se agravam em situações de estresse ou pós estresse;

- Cefaleias: Dor de cabeça crônica ou Enxaqueca (Migrânea);

- Disfunção de ATMs, bruxismo ou apertamento dos dentes, Neuralgia do trigêmio;

- Dor lombociática ou cervicobraquial;

- Fibromialgia;

- Tumores (deve associar com tratamento médico e nutricional);

- Alergias;

- Dermatite;

- Reumatismo inflamatório;

- Dores em várias articulações (reumatismo);

- Cistite de repetição;

- Perda repentina da voz ou da visão

- Infertilidade funcional e desequilíbrio hormonal;

- Problemas sexuais;

- Problemas digestivos (refluxo, azia, cólicas, cólon irritavel etc.);

- Doenças respiratórias, como asma e bronquite crônica;

- Insônia e pesadelos;

- Déficit de atenção;

- Ansiedade, depressão ou pânico com associação de sintomas físicos

- Etc.