Image by Henrik Dønnestad

Leitura Cerebral
Correlação das áreas do cérebro e partes do corpo

LEITURA DO CERÉBRO:

Correlação de pontos disfuncionais entre áreas do cérebro e partes do corpo, incluindo ajustes físicos para facilitar o processo de auto-cura:

O Método de Leitura Cerebral tem sido desenvolvido desde 1979 por Seikou Ito, um sul-coreano radicado no Japão, o qual também estudou e praticou por anos diversas medicinas naturais. Mestre Ito se convenceu em seus atendimentos que os problemas que as pessoas guardam em si tem grande importância, e assim passou a pensar mais em mente, corpo e vida (saúde) como um conjunto. Percebeu que muitos pacientes não melhoravam, mas que o cérebro do mesmo poderia revelar as causas primárias através de um método de leitura cerebral.
Este método é uma avaliação com perguntas ao cérebro do paciente onde há respostas sobre os sinais e sintomas (As respostas são por nível reflexo, involuntária e inconsciente). Para isto o profissional deve estar sintonizado ao que deseja descobrir em respostas. No entanto, algumas vezes o paciente pode bloquear as respostas de forma consciente ou inconsciente.

Esta avaliação pode ser feita através de percepções sutis, incluindo testes de cinesiologia aplicada de correlações entre áreas do cérebro e outras partes do corpo, onde o paciente também pode notar a diferença em seus sintomas no momento do exame físico. O exame físico também serve como início de auto percepção do paciente sobre as relações cerebrais com a queixa (sinais e sintomas clínicos) e o desequilíbrio do eixo gravitacional.

É necessário buscar a causa de cada caso e buscar um tratamento que funcione, e que principalmente satisfaça o paciente. O terapia baseia-se em estimular o ponto cerebral em disfunção através de pontos corporais pré determinados no exame físico.

Seikou Ito disse: - “Não há um tratamento se não houver conhecimento dos antecedentes, das causas. As doenças, os sintomas, refletem a forma como as pessoas lidam com os acontecimentos da sua vida particular... Portanto, eu não tenho um tratamento específico para isso. O que eu sugiro e que eu posso ensinar aos outros como transformar o seu pensamento em algo melhor e transmitir isso. Além disso, também é possível transformar esse pensamento num objetivo sólido a ser alcançado, conquistado e transmitido.”

Fonte: Material do Curso Leitura Cerebral de Seikou Ito

FOTO: Mestre Seikou Ito e Rafael Stelle como aluno
(Curso de Leitura Cerebral, São Paulo, março 2017)

Seikou Ito e Dr. Rafael Stelle